A EMPRESA

A Civemasa originalmente foi fundada pela iniciativa de grupos de usineiros de Araras e região, com o objetivo de realizar assistência técnica em veículos nacionais e importados. Era o ano de 1957.

Mais tarde, com o desenvolvimento constante do mercado e a busca por novas áreas de atuação, a Civemasa incorporou em 1967 a empresa EPEMA. Seus idealizadores lançaram então a Civemasa em uma nova era, desenvolvendo e produzindo implementos agrícolas para preparo do solo, plantio e cultivo de cana-de-açúcar.

Com o aparecimento e o desenvolvimento de novos tipos de cultura em diferentes áreas, como o algodão e soja por exemplo, surgiu a necessidade de se mecanizar também estes segmentos agrícolas.
Para tanto, a Civemasa expandiu sua produção com a fabricação de uma linha completa de implementos agrícolas para preparo e conservação do solo direcionados a todo tipo de cultura.

Devido a crescente preocupação com o meio ambiente, no que diz respeito à utilização mínima de adubos químicos nas lavouras, e a consequente redução de custos com a aplicação dos mesmos para o próprio agricultor, passou a fabricar, em 1993, o Compostador de Resíduos Orgânicos, implemento este que transforma restos de materiais orgânicos em um composto ecologicamente correto.

Em 1999, em função da ampla visão do mercado futuro por parte de seus administradores, a Civemasa, localizada em Araras-SP, foi incorporada ao Grupo Marchesan da cidade de Matão-SP. Assim iniciou-se uma nova fase, voltada direta e exclusivamente ao agronegócio. Isto propiciou um atendimento ainda mais rápido e personalizado ao mercado agrícola nacional e internacional.

A constante preocupação da Civemasa com as necessidades dos seus clientes torna possível o seu contínuo crescimento, consolidando assim esse binômio Civemasa e Qualidade, há muito ligado e considerado, atualmente, indissolúvel.